Superintendente do Patos PREV faz avaliação positiva do censo do servidor

O superintendente, Patos PREV, Ariano Medeiros, avaliou nesta quinta-feira, 23/5, os trabalhos do censo do servidor, que foram concluídos no último mês de março, pela Prefeitura de Patos.

As atividades tiveram como principal objetivo, realizar o recadastramento dos servidores efetivos, aposentados e inativos, vinculados ao instituto de previdência, além dos servidores efetivos dos poderes Executivo e Legislativo municipal e de suas autarquias.

Para o superintendente do Patos PREV, Ariano Medeiros, o censo do servidor é de fundamental importância, na atualização o banco de dados do funcionalismo público municipal, a partir da coleta de informações.

“Nós fazemos uma avaliação positiva do nosso censo previdenciário, uma vez que o nosso trabalho surtiu o efeito desejado. Apenas uma média de 10% a 12% do número de servidores não providenciaram o seu recenseamento, um quantitativo que se adequa a realidade desse instituto”, avaliou o superintendente.

Ainda de acordo com Ariano, as informações coletadas durante a realização do censo do servidor, servirão para atualizar os sistemas vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, representada pelo INSS.

“A partir desses dados, nós poderemos alimentar com mais precisão os sistemas da Secretaria da Previdência, órgão federal que trabalha diretamente ligada aos municípios que tem o seu regime próprio, a exemplo de Patos”, acrescentou.

Os servidores que ainda não se recadastraram no censo do servidor serão contactados pelo Patos PREV, ou poderão se dirigir a sede do órgão, situada a Rua Felizardo Leite, no centro da cidade.