Dirigentes do PatosPrev participaram de Seminário do TCE/PB sobre controle interno

O Superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, e o diretor-financeira, Luiz Gonzaga Lima de Morais, participaram na última quinta-feira, 23/08, em João Pessoa, de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento, que contou com a presença maciça de servidores de praticamente todas as prefeituras do Estado e de suas autarquias discutiu a necessidade de implantação do controle interno em todos os órgãos da administração municipal, sob supervisão de um órgão municipal de controle interno.

O seminário teve palestras de representantes do Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Secretaria de Controle Interno do Estado e Secretaria de Controle Interno da Prefeitura de João Pessoa, entre outros. Na parte da tarde se realizaram várias oficinas sobre práticas usuais na implantação e funcionamento dos órgãos de controle interno. Os palestrantes falaram da importância do controle interno e da experiência de sua implantação em seus respectivos órgãos. diante das mudanças de pessoal promovidas a cada troca de gestor nas prefeituras. E um deles justificava a presença desse contingente efetivo “sob pena de a história da administração ser apagada ou rasurada nas mudanças de cada administração”.